quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia 30 de Maio, dia de Corpus Christi

Neste dia 30 de maio é dia de Corpus Christi, uma festa religiosa de tradição católica. E a RG fez dois anúncios sobre o feriado informando aos clientes finais de nossos clientes sobre a agenda deles para esta data, só conferir abaixo.

Para saber mais sobre o feriado de Corpus Christi, clique AQUI!

Os dois layouts remetem aos tradicionais tapetes caractetísticos desta festa religiosa, uma versão mais literal, no caso o da Total Odonto e uma segunda versão, mais abstrata, neste caso o da Rede Farmes. 





terça-feira, 28 de maio de 2013

Existe posicionamento de marca por meio de um blog?



O blog é mais que uma plataforma de conteúdo, mas é também um gênero
 textual que aproxima mais que os sites.


A comunicação como um todo está muito atenta em relação a ações de branding e recentemente essa preocupação também tem ido em direção às plataformas online, sintetizando, sites e redes sociais. Sobretudo, nos últimos tempos, com o surgimento e a popularização cada vez mais crescente dessas mídias, que no início dos anos 2000 eram points de relacionamentos na internet, acabaram se tornando um espaço de grande potencial para estratégias de marketing. Tornaram-se também profissão, e de acordo com recentes pesquisas envolvendo a área de comunicação, as que mais crescem. Pois bem, como o título sugere, neste texto iremos falar sobre os blogs, que é mais ou menos uma rede social.

Sim, isso pode ser uma metalinguagem, só que é mais que isso. O blog não chega a ser um site, levemente pode ser considerado uma rede social, talvez um diário eletrônico. Vale dizer que grandes corporações, organizações e até personalidades utilizam desse formato para produzirem conteúdo na internet. Mas, porque será que grandes empresas, ainda que com sites muito bem estruturados ainda preferem o blog? Simples, porque o site está para a sala de estar, o lugar em que se "fala sobre", que se recebe de imediato. Já o blog pode ser considerado um lugar mais íntimo, em que a informalidade garante a proximidade com os clientes.

Em plena época da segmentação, é imprescindível se atentar em tratar cada cliente como se fosse o único, como também é preciso verificar se esse cliente se sente tratado como se todos os esforços estivessem voltados para ele. Isso também pode ser vivenciado no marketing digital. É dessa forma que o blog pode ser pensado: como um espaço gerador de conteúdo que deixa o cliente mais à vontade e próximo em relação a marca. Alinhado a uma fonte de informação, o conteúdo aqui mostra-se aberto para o entretenimento e a interatividade. 

A linguagem do blog reflete a voz de uma organização. Diretamente aquilo que ela quer ser na sua repercussão, ou também podemos dizer que esta plataforma serve muito bem como uma sustentadora da imagem. Muito mais que uma página-vitrine de trabalhos e cases de sucesso, o blog serve como um gerador de conteúdo para quem se preocupa em estar perto do seu consumidor final. Só não se pode esquecer que na comunicação ainda existem aqueles que são mais conservadores, e por isso o blog não será interessante a todos. Mas, como já foi dito, estamos no tempo da segmentação e por isso mesmo, uma pessoa vale mais que o mundo inteiro. Vamos blogar?



Anúncios da Martinense Pneus

Quem foi que disse que uma empresa do segmento de peças para automóveis não pode investir em comunicação? A Martinense Pneus é um bom exemplo que contraria esse entendimento. Até com seus anúncios varejistas, como por exemplo no formato de folheto de preços, eles se preocupam em posicionar a marca. Confira abaixo:




sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vila Velha, aqui nasceu o Espírito Santo




Você que é capixaba, qual foi a forma que você encontrou para comemorar o dia da colonização do solo espiritossantense?

#PublicidadeAzuleRosa

News da Total Odonto.


News da Sipola.


News da Gráfica Resplendor.


News da RG.

Rebranding da Gráfica Resplendor

A RG construiu a nova marca da Gráfica Resplendor, e o novo conceito ficou em torno dos traços escolhidos para compor o novo brand.

"Evoluir é mais que mudar, é aperfeiçoar qualidades e priorizar a novidade e a sofisticação em cada serviço. Com esses conceitos, inciamos a elaboração do logotipo da Gráfica Resplendor. As linhas sutis e emblemáticas que lembram e letra "R", de resplendor, remetem à leveza e a subjetividade que transformam a logo em um signo único e original. Um ícone que distingue-se das outras empresas do segmento por sair do lugar comum, identificando a Resplendor como uma gráfica moderna, cosmopolita, eficiente e antenada nas novidades do mundo gráfico", palavras do nosso diretor de arte responsável pelo projeto, Cláudio Figueiredo.

Nova logo da Gráfica Resplendor


CEP, onde você quer chegar?





Pensando em provocar nas pessoas o desejo por focar em seus objetivos e se mostrando como um caminho eficiente para isso, a RG criou um novo conceito na nova campanha do CEP. A provocação dessa frase vai além da publicidade, afinal é preciso algum objetivo antes de se chegar até ele de fato. Se, por acaso, o seu objetivo é passar um concurso público, o CEP mostra em sua nova campanha que é a melhor opção no estado do Espírito Santo. E você, onde quer estar amanhã?

Abaixo, algumas peças da campanha:

Anúncio de jornal

Anúncio de jornal

Anúncio de jornal

sexta-feira, 10 de maio de 2013